logo-mini

Notícias

Porto Alegre Film Commission tem vídeo promocional oficial

 

O primeiro vídeo oficial da Porto Alegre Film Commission, feito para promover o potencial e a diversidade cênica da capital gaúcha para produções audiovisuais, será apresentado em primeira mão nesta quarta-feira, 25, no lançamento da organização que passa a atuar como captadores e facilitadora de produções de cinema, televisão, publicidade, documentários, entre outros conteúdos realizados na cidade.

Com duração de 2 minutos, o vídeo é composto por trechos de filmes de curta e de longa-metragem, documentários e de peças publicitários com locações em diferentes ambientes e cenários da cidade. Trata-se de uma produção colaborativa estimulada pela Secretaria Municipal de Turismo, com o auxílio do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul, em que produtoras de forma voluntária cederam peças do seu acervo. São elas a Casa de Cinema de Porto Alegre, Clip Produtora, Guts and Films, MGN Producers, Panda Filmes e Zeppelin, que também fez a roteirização e edição final do vídeo.

O lançamento ocorrerá às 17h, na Cinemateca Capitólio, dentro da programação da II Sul Audiovisual Market, com a assinatura, pelo prefeito municipal, José Fortunati, do decreto que cria o Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual – Porto Alegre Film Commission.

A II Sul Audiovisual Market reúne empresas do setor audiovisual do Rio Grande do Sul e clientes que representam canais de televisão nacionais e internacionais com vistas a incrementar o desenvolvimento do setor no Estado e dar suporte para a geração de novos negócios.


Sobre nós Mapa do site Fale conosco
Secretaria de Turismo de Porto Alegre
Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa
CEP: 90050-210
Porto Alegre/RS